BlazBlue: Calamity Trigger – Jogos XBOX 360 ISO

Plataforma: XBOX 360
Formato: ISO
Console Region: NTSC/U
Firmware: Any
Language: English
Produtora: Aksys Games
Lançamento: Jun 30, 2009
Avaliação: 9.5
Gênero: 2D Fighting
Hospedado: Megaupload

Dos criadores de Guilty Gear, BlazBlue reaviva a saudade de alguns jogadores.Franquias de luta sempre foram famosas no mundo dos videogames. Guilty Gear, criada pelos desenvolvedores da ARC System Works, foi uma das que mais marcou os fãs de lutas envolventes. Não tardou para que a empresa começasse a criar um sucessor para a série, embora sem receber o nome da franquia tradicional.
BlazBlue: Calamity Trigger é, em suma, um jogo de luta frenético e emocionante. E o melhor: a maior parte em 2D. Os fãs da ARC System Works ficarão interessados ao saber que o diretor de BlazBlue, Toshimichi Mori (que também trabalhou em games da série Guilty Gear), revelou recentemente alguns detalhes sobre este projeto intrigante.

Belo e impressionante

Como a maioria dos clássicos títulos de luta em 2D, BlazBlue tentará mergulhar os jogadores em combates intensos através de modelagens simples e bonitas. Animações de peso farão com que os ricos desenhos tomem vida e mostrem que os desenvolvedores da ARC têm muito a oferecer mesmo sem o uso de tecnologias 3D. Ainda assim, Mori admitiu que o desenvolvimento de Calamity Trigger teria sido muito mais fácil se a equipe optasse pelo uso de modelos de personagens 3D.

Para completar o cenário, os fundos dos ambientes são ilustrados com uma mistura entre imagens em 2D e modelagens 3D. China Town, por exemplo, é um local onde neons fortes contrastam fortemente com longínquos arranha-céus e, curiosamente, com uma cabeça gigante de dragão.

Um conjunto muito colorido

Não tão simples assim

É claro que, à primeira vista, BlazBlue aparenta ser um jogo de luta extremamente tradicional e simples. Dois lutadores entram em uma arena e a batalha toma conta através de ataques normais e especiais. No entanto, há um sistema de luta complexo por trás dessa abordagem comum que o título da ARC realizará.

Cada personagem possui uma barra de energia vital e uma barra de “calor” (Heat), ambas fundamentais para o sucesso do jogador nos embates. A barra de Heat serve para o lutador executar movimentos especiais denominados Distortion Drives e golpes de execução chamados Astral Finishers. Como se isso não bastasse, cada protagonista também possui um indicador denominado Barrier Gauge, o qual oferece a chance de adicionar um escudo brilhante ao modo de bloqueio padrão.

Haru-Men X Litchi

Há, ainda um indicador comum aos dois lutadores que mostra o quão defensivo cada personagem está sendo durante o combate. Use bastante o comando de defesa, e o indicador penderá a favor do oponente, fazendo com que seu personagem seja penalizado. A chave de BlazBlue, portanto, é uma única palavra: agressividade.

Os curiosos detalhes do game não param por aí. Alguns personagens (como Rachel e Ragna) possuem indicadores específicos para determinar a execução de golpes especiais. Mas todos os lutadores podem realizar um ataque do tipo Drive, ativado através de um simples botão no controle. O Drive é fundamental para que os jogadores dominem o game com perícia.

Figuras bizarras

Os visuais, no estilo anime, colaboram com o fato de que o elenco de personagens de BlazBlue é simplesmente bizarro. Um ninja com uma unha gigante, um gato demoníaco, uma jovem marinheira com uma arma na mão… Enfim, muitas semelhanças com os lutadores tradicionais da franquia Guilty Gear.

Com um elenco pequeno, ficou fácil para os desenvolvedores direcionarem suas atenções para a jogabilidade. Ainda assim, o visual final — animações envolvendo os lutadores, o cenário e muita pancadaria — está bastante promissor.

Animações, no mínimo, intrigantes

Uma das promessas de BlazBlue é que o jogo seja acessível também para os gamers inexperientes em títulos de luta. Pois algumas franquias, como Street Fighter, apostam nas habilidades precisas dos jogadores em executar combos complicados com apertos de botões diretos e rápidos, mas Toshimichi Mori apontou que game da ARC deverá atrair tanto iniciantes quanto experientes.

O título terá suporte a Conquistas (Xbox 360) e Troféus (PlayStation 3). Além disso, os modos Arcade e Versus (até dois jogadores), serão capazes de manter os jogadores presos ao game por muitas e muitas horas de pancadaria frenética. Há, também, muito direcionamento online, como a presença Rankings e salas de encontro entre jogadores.

BlazBlue: Calamity Trigger fará muitos críticos e gamers tremerem nas bases quando despontar para PlayStation 3, Xbox 360 e fliperamas no terceiro trimestre de 2009.

Esse post foi publicado em Xbox360. Bookmark o link permanente.

5 respostas para BlazBlue: Calamity Trigger – Jogos XBOX 360 ISO

  1. Anonymous disse:

    Obrigado a equipe GameMaxgrande jogo está perfeito

  2. Anonymous disse:

    cara tentei baixar esse game porém o megaupload excluiu, estou louco pra jogar esse game.

  3. Blade disse:

    Novos links atualizados dia 27/12/09 os links antigos foram removidos novos links on.

  4. Matheus disse:

    A parte 10 ta indisponivelpor favor upe denovo,eu to nela,minha sacanagemqse eu não puder baixar

  5. Tiago Dias disse:

    Salve blade, jogaço de luta abaixei e esta tudo ok.para quem gosta do genero conserteza vale muito abaixar esse jogo.Salve blade…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s