Mana Khemia: Alchemists of Al-Revi – Jogos PS2 ISO

Plataforma
: PlayStation 2
Idioma: Inglês
Região: NTSC-U
Midia: DVD
Formato: DVD-Full
Gênero: RPG
Distribuidor: NIS America
Avaliação: 8.2
Lançamento: 31 de março de 2008
Hospedado: Rapidshare.com/Megaupload.com

Elementos de RPGs clássicos com uma história bem… familiar.
Embora a palavra ?escola? evoque em boa parte das pessoas lembranças como provas, leituras maçantes e eventuais brigas de portão, em Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis não são bem assim (exceto talvez pela parte das brigas de portão). Trazendo muitos dos clássicos RPGs baseados em turno, Mana Khemia coloca o jogador no papel de um recém-ingresso em uma espécie de escola de alquimia.

Lugares exóticos e monstros oníricos (com, talvez, um pouco de estudo)

Mana Khemia traz a história de Vayne Aurelius, um jóvem com amnésia que tem como única companhia o seu Mana (uma espécie de espírito). Um certo dia, Aurelius é visitado por um professor da Al-Revis Academy of Alchemy, que o convida para trilhar os perigosos e excitantes caminhos da alquimia. Após o seu desembarque no campus de Al-Revis, Vayne Aurelius conhece Jess, um colega de classe que será também seu companheiro de aventuras.
Além das usuais batalhas com monstros oníricos em lugares bem improváveis, pode-se esperar também um pouco de um clima acadêmico bastante familiar, já que boa parte do jogo será focado na exploração da escola Al-Revis (qualquer semelhança com a história de um certo bruxo famoso é, logicamente, mera coincidência).

Alquimia em Al-Revis

Mana Khemia defintivamente dá à arte perdida da alquimia um papel central. Contudo, ao contrário do que se poderia pensar, não basta que se saia fundindo losna com pó de prata para ver em que resulta; a coisa é toda meio pré-arranjada. Para se conseguir um determinado efeito, é necessário que o jogador encontre a fórmula específica que está a ele associada.
Uma vez que todos os itens de uma determinada fórmula são reunidos, basta que se coloque tudo no caldeirão, o que pode ser feito isoladamente ou com alguma ajuda. Caso o jogador escolha ter a ajuda de outro estudante, este irá acrescentar ao efeito mágico seus próprios talentos, o que pode gerar efeitos positivos ou negativos ao resultado final. De qualquer forma, o que se têm no final é um novo item!

Classes e uma boa dose de batalhas

Sendo Al-Revis uma escola, é natural que se tenha que participar de algumas classes. Entre outras, o jogador irá participar de aulas de ?Síntese Básica? (Basic Synthesis) e ?Fundamentos do Combate? (Combat Basics). Em Fundamentos do Combate, pode-se aprender alguns movimentos básicos de luta (enfrentando uma espécie de chefe) e também a forma como os itens são melhorados. Já na classe de ?Síntese Básica? o jogador deverá encontrar três itens para fundi-los alquimicamente.
É claro que nem tudo em Mana Khemia se resume a conteúdos acadêmicos. Porém, tanto para evoluir dentro de Al-Revis quanto para se engajar em projetos próprios, a idéia é mesmo levar os estudos sem maiores contratempos.
Caso o jogador resolva explorar as locações fora da escola, algumas bolhas amorfas do mapa poderão se converter em monstros e potenciais batalhas. Um combate é iniciado assim que se entra em contato com um inimigo ou se realiza um ataque. A partir daí, é o que a maioria dos jogadores de RPG já conhecem bem: turnos alternados entre ataques diretos e magias. A única diferença é que ao final de cada batalha não haverá a tradicional distribuição de pontos de experiência, já que em Mana Khemia a evolução está ligada às melhorias que se faz nos itens contruídos.
Por fim, um RPG com vários elementos clássicos e uma história bastante… familiar. Pode ser uma boa pedida para fãs do estilo ou para aqueles que gostariam de ver a escola sob uma ótica diferente.

Esse post foi publicado em Playstation 2. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mana Khemia: Alchemists of Al-Revi – Jogos PS2 ISO

  1. Anonymous disse:

    Por favor eu estava baixando o jogo e percebi que a Parte 22 do megaupload é a mesma da Parte 21 ( também do megaupload).Vocês poderiam consertar por favor? eu baixei todas as outras , e só me falta essa , gostaria mt de jogar esse jogoObrigado

  2. Hudson disse:

    Porfavor arrume o redirecionador do arquivo 22 do mega. Esta errado está redirecionando pro arquivo 21.Agradeço se arrumarem.