TUTORIAL- Instalando CFW 5.50 GEN’s

* Instalando 5.50 GEN-A:

1 – Após ter desconectado o PSP do PC, vá em Games, e procure pelo Gen-A.

2 – Abrirá uma tela preta, aperte o X no PSP.

3 – Na nova tela aparecerá “Software de Sistema PSP – Versão 5.50”, confirme o Iniciar, aceite até iniciar a instalação.

4 – Aguarde até o final da instalação do firmware(Obs: Jamais desligue o psp, ou retire a bateria no meio da instalação, plugue o adaptador de energia por segurança).

5 – Após concluida a instalação clique em X para confirmar.

Pronto a Gen-A está instalada, agora vamos instalar Gen-B.

* Instalando CFW 5.50 GEN-B:

1 – Vá novamente em Games, e procure pelo Gen-B que deve estar logo abaixo do A que instalamos anteriormente

2 – Abra e aguarde enquanto o B está sendo instalado

3 – Seu PSP retornará para a XMB (menu onde contem os ícones: Configurações, Fotos, Musicas, Videos, Jogos e Internet)

4 – Terminado, vá em Definições > Definições de Sistema > Informação do Sistema e confirme se sua firmware é a 5.50 GEN-B(Full) caso essa sejá sua firmware está tudo correto, se não inicie o processo novamente.

* Instalando CFW 5.50 GEN-B2:

1 – Após baixar o arquivo do Easy Instaler do GEN-B2 descompacte o mesmo com o WinRar.

2 – Abra o Easy Installer, onde o mesmo pedirá para você conectar o seu PSP no PC.

3 – Plug o PSP na USB do computador.

4 – Clique em Install.

5 – Aguarde o termino da cópia dos arquivos.

6 – Na mensagem “Installed Successfully” clique em Ok.

Download CFW 5.50 GEN-B2 Quick Update

* Instalando CFW 5.50 GEN-D:

1 – Baixe e extraia o arquivo zip : Copy of xgen-v4-gen-release-vers..zip (27,04 MB).Conecte o seu PSP ao PC via USB.

2 – Abra a pasta do arquivo extraído, abra a pasta PSP, abra a pasta Game e copie a pasta “UPDATE”.

3 – Agora no seu MS(MemoryStick) procure e abra a pasta PSP, procure e abra a pasta GAME dentro dela cole a pasta “UPDATE”.

4 – Volte para a raiz do seu MS. Raiz do MS (MemoryStick) é onde se encontra as pastas ISO/MP_ROOT/MUSIC/PICTURE/PSP/seplugins/VIDEO.

5 – Na pasta extraída (Copy of xgen-v4-gen-release-vers.) copie o arquivo “550.PBP” e cole-o na raiz do seu MS.

6 – Agora desconecte o seu PSP do PC e no menu XMB (menu onde contem os ícones: Configurações, Fotos, Musicas, Videos, Jogos e Internet) vá até Jogo ou Game (depende da linguagem usada). Execute o 5.50 GEN-D da mesma forma que você inicia um jogo.

Download CFW 5.50 GEN-D

* Instalando CFW 5.50 GEN-D2:

1 – Após baixar o arquivo do Easy Instaler do GEN-D2 descompacte o mesmo com o WinRar.

2 – Abra o Easy Installer, onde o mesmo pedirá para você conectar o seu PSP no PC.

3 – Plug o PSP na USB do computador.

4 – Clique em Install.

5 – Aguarde o termino da cópia dos arquivos.

6 – Na mensagem “Installed Successfully” clique em Ok.

* Instalando CFW 5.50 GEN-D3(Final):

1 – Após descompactar o pacote CFW 5.50 GEN-D3 copie a pasta “UPDATE” que se encontra dentro do mesmo.

2 – Conecte o PSP ao PC e cole a pasta “UPDATE” dentro da pasta PSP/GAME.

3 – Observe que dentro do pacote encontra se outro arquivo 550.PBP. Copie esse arquivo e cole-o na RAIZ do seu MemoryStick. (RAIZ: é onde se encontra as pastas ISO/MP_ROOT/MUSIC/PICTURE/PSP/seplugins/VIDEO).

4 – Saia do modo USB e no seu PSP vá em Jogos e inicie o GEN-D3 da mesma forma que se inicia um jogo.

5 – Em um tela com as opções Enter e Exit, selecine Enter.

6 – Agora em nova tela, varias opções serão mostradas na seguinte ordem:

Flash Install CFW 5.50 GEN-D3
Flash Instal OFW 5.50
Flash Instal any sony OFW
Instal XGEN PANDORA
Shuntdown
Reeboot Device

Selecione a primeira opção Flash Install CFW 5.50 GEN-D3, aguarde o final da instalação.

Essa tela indica que tudo deu certo. Aperte X para sair.

7 – Vamos agora confirmar se o seu PSP foi realmente foi atualizado. Vá em >Definições de Sistema > Informação do Sistema, verifique o Software de Sistema. Se estiver em 5.50 GEN-D3 é sinal de que tudo ocorreu bem e seu PSP já está pronto para rodar os novos jogos. Caso não apareça 5.50 GEN-D3 em seu Software de Sistema, repita todo o processo e certifique-se que você fez tudo corretamente.

Lembrando que esses Cfw São para Psp’s Com placa Santa TA 85 e não para placa do Capeta que é a TA 88V3.

Download CFW 5.50 GEN-D3

Creditos: Ryuuku
Esse post foi publicado em Tutoriais PSP. Bookmark o link permanente.

44 respostas para TUTORIAL- Instalando CFW 5.50 GEN’s

  1. Com isso vou poder jogar os jogos novos que precisam de destravamento?

  2. KWPT AXTion disse:

    alguma novidade de desbloqueio no 3001 5.50?

  3. RyuuKu disse:

    paulo.carbonari vc vai poder jogar os recentes sim como Naruto Shippuden 3 .. Kingdom hearts Birthday by sleep ..Tekken 6 .. Metal gear Peace Walker que sera postado assim que sair a versao Usa daqui a 4 dias…

  4. RyuuKu disse:

    KWPT AXTion … Ainda nao tem novidades mais estamos esperando !

  5. Eddie disse:

    Amigo, eu atualizei para a versão gen-d3 mas quando vou no sistema do PSP fala que é a gen-d (Full) Mas eu estou conseguindo rodar todos os games novos.. Esta gen-d3 ou não?

  6. Rafael disse:

    Ryuuku esses desbloqueios e instalado so um a cada psp ou posso colocar todos em um so psp? Pode ser pergunta besta mas e so para tira duvidas!!! Valeu.

  7. RyuuKu disse:

    Não é na ordem que esta ! e é um so por vez Rafael

  8. RyuuKu disse:

    Rafael é na ordem que eu postei que vc deve atualizar o psp … e é um de cada nao pode ser todos de uma vez mais se vc quiser colocar todos no ms pra ir atualizando mais rapido vc pode so que tem que ser nessa ordem exata !

  9. RyuuKu disse:

    EDDIE no final da install apareceu que foi com sucesso ? se apareceu vc tente rodar um jogo que precise da Gen D3 !

  10. christian disse:

    ola blade beleza entao esses cfws servem para o psp3000/3001 destravados por chicken homebrew obrigado pela a sua atençao by falow

  11. - disse:

    como eu sei qual a minha placa ???

  12. Blade disse:

    Christian esse tuto não é meu quem postou foi o RyuuKu então vou deixar ele responder blz.

  13. Drih disse:

    Oi Queria saber se eu atualizar perderei meu desbloqueio?

  14. RyuuKu disse:

    christian Cristian Não pois psp 3000 tem Placa ta88 para esse tipo eu postarei tutorial mais tarde

  15. RyuuKu disse:

    – disse… como eu sei qual a minha placa ???facil se vc reparar na imagem que mostra no tutorial bem emcima tem assimXGEN MODEL:PSP 1000 MOBO:TA82 ESSE TA 82 É A SUA PLACA !

  16. se instalar do gen-d ao gen-d3 qualquer jogo vai funcionar e vai dar certo, não preciso instalar os outros gens.Exemplo de um jogo que acho que pode rodaMetal Gear Solid Peace Walker

  17. Lypy Litlle disse:

    Meu psp é o 3001 essas atualizações servem para ele?

  18. RyuuKu disse:

    Lypy LitlleNão não servem as versoes para o seu psp eu vou postar amanha ok !

  19. Drih disse:

    Cara meu psp e o Fat e tava com o 4.41 atualizei pra firmware 5.0 m33, se eu atualizar pra esses novos, tenhu duvida se vou perder o desbloqeioe assim ter q fazer o processo de bateriade pandora e tudo? so qeria saber se posso atualizar se perder o desbloqueio. Desde ja agradeço.

  20. Kleyton disse:

    Ola Meu psp é o 2001 com a versão 5.50 Gen-D2posso ja atualizar pra versão 5.50 Gen-D3 sem problema ? não perco o desbloqueio ?

  21. RyuuKu disse:

    Drih Não seu desblockeio nao some Ah nao ser que vc atualize para uma mais avançada do que essas que eu postei aqui sendo qualquer uma dessas seu desblockeio ficara intacto

  22. Minha placa é ta 090 funfa?

  23. é responda a ele! a placa ta 090 funciona?

  24. Drih disse:

    bah valeu ai Cara atualizei sem problemas segui os passos ai e ocoreu tudo certo e agora minha psp ta show… valeu!!!!

  25. Quilinho disse:

    ryu, eu gostaria de saber se esse tuto server para psp 3000?

  26. Ricardo disse:

    Ola Ryuuku,blz?!Eh o seguinte eu tenho um psp1000 q tinha a versao 3.71m33-2 dai eu fiz o passo a passo q vc ensinou ai em cima e funcionou os jogos q eu queria menos um, o Naruto Shippuden 3(EUR).O que sera q tenho q fazer pra rodar esse jogo….E quero dar meus parabens pelo site show de bola valeu brigado….

  27. Felipe disse:

    Essas atualizações já funfam no 3001?

  28. andre disse:

    Eu tenhu um PSP 3000 com 5.03 GEN-C Full… esses jogos novos q tao saindo vai rodar?? c nao rodar tem como eu atualizar meu PSP para a 5.50?

  29. Itallo disse:

    Olá. fiz toda a atualizaçao certinha, mais agora meu psp nao ta querendo rodar nenhum jogo. oque sera que aconteceu?Ja levei na loja onde faz desbloqueio e eles falam que esta normal meu psp, mais nao falam pq nao ta querendo rodar o jogos. me ajudem plx.

  30. analucia disse:

    quando vai sair a atualizacao do psp 3001estou ansioso pra jogar novos jogos e até agora nada ,,,que agonia……parabens pelo site vcs da GamesMax sao D+

  31. Thiago disse:

    oi eu tenho uma duvida estes cfw só funciona com bateria pandora ou não precisa da modificasão da bateria…

  32. Toru disse:

    A Versão do meu Psp 3000 slim, tá mostrando como 5.00 M33-6, que destravamento louco é esse? É que esse aqui veio do japão, e para rodar jogos, ele precisa ter ao menos um UMD dentro.. se eu instalar esses, os jogos vão funcionar? Porque estou louco para jogar alguns jogos, e com essa versão não estou conseguindo, se puderem me responder agradeço.

  33. Itallo disse:

    Cara consegui.. tava faltando a ultima d3, agora ta rodando tudo.. Muito bom.Site campeao. Pagina inicial =D

  34. Meu nome é Luiza, e queria saber se posso exclur os gens velhos e ficar apenas com o d3 final, porque a XMB dos games fica muito lotada e confusa com todos os gens. posso?

  35. Brunin disse:

    aew brow fmz..aew comprei psp esses dias ae e tal, instalei u Gen – A, mais ele fica dando uma erro (8002001)…dizendo "Não foi possivel iniciar o jogo"eu destravei ele e tudoalguem da uma ajuda ae?vlw

  36. Conectgames disse:

    Cara muito obrigado…Eu tava com muitas duvidas e aprendi tudo que eu queria saber aqui…Agora to jogando Prince o Persia.

  37. E ae RyuuKu fmza? meu psp é ver 4.01 M33-2,e vi seu tutorial bem explicado, se eu atualizar tem alguma chance de dar brick?

  38. Igor disse:

    GENTE PRESTEM ATENÇÃO, O GEN-A EH O DESBLOQUEIO, OS OUTROS SÃO APENAS ATUALIZAÇÕES PRA RODAR JOGOS MAIS NOVOS Q REQUEREM ESSA ATUALIZAÇÃO ENTENDEU ? O DEN-D3 É O MAIS NOVO E RODA QUALKER JOGO NOVO, EH ISSO

  39. caio_varella disse:

    Noooooossaaaa caraa, Melhor site q eu ja vii, eu ja tavaloco pensando q tinha me fudido, unico lugar q eu acheiiii!!! brigadao, agr tds os jogos estao funfando

  40. GuGu.Boss disse:

    opaaa eu acabei instalando o gen-D e minha placa eh ta088 u.uagora num roda os jogos tem como voltar a versão, ou algo do tipo…=Pvlww site show =D

  41. leonardo disse:

    vc ja tem alguma coisa pra desblokea o 6.20…??eh q o meu pai compro um jogo q instalo akela desgraça…agra eo num acho nada pra desbloq…me da uma ajuda ae…vlw…otimo site…

  42. meu psp só fica com a tela preta por favor me ajudem!

  43. Marco disse:

    quando instalei A CFW 5.50 GEN-D3 meu psp reiciou e naum voltou mais… oq eu faco?????

  44. Hoje instalei no meu PSP a versão CFW 5.50 GEN-D3 ( para rodar tekken 6 .)e deu tudo certo Obrigado Ryuuki e blade o site ta muito bom. Mas peço ao pessoal que antes de fazer o download da GEN-D3 Verifique se o PSP esta com a placa "santa". Eu verifiquei e fiz como o Ryuuki ensinou e pronto instalado.

Deixe uma resposta

